Brave Generation Academy visita a Mafalala

Manter contacto com a camada estudantil é um dos principais focos das celebrações dos 5 anos do Museu Mafalala. Neste período de existência, a nossa instituição tem desenvolvido acções junto às escolas da comunidade da Mafalala e arredores, sempre com o objectivo de promover a valorização, preservação e divulgação do património histórico e cultural da Mafalala e, por extensão, da periferia da Cidade de Maputo.

Na manhã de hoje, recebemos, nas nossas instalações, a visita da Brave Generation Academy (BGA), uma organização de ensino focada em conduzir os alunos ao conhecimento por via de métodos de aprendizagem moderna.

O momento foi de partilha de conhecimentos em história e cultura geral, com base nas exposições patentes nas galerias do Museu Mafalala. Os visitantes consolidaram saberes relativos ao multiculturalismo, desporto, trabalho migratório, nacionalismo e música e cultura urbana – que formam os pilares da exposição permanente.

Porque o Museu Mafalala possui uma infra-estrutura eclética, os alunos da BGA visitaram, igualmente, os diversos serviços que o espaço oferece, a começar pela Biblioteca Comunitária da Mafalala, os Serviços de Acomodações, a Horta Urbana, além do Bar e Restaurante OSSIVA.